
No mês de Agosto após uma polêmica envolvendo o craque Neymar, do Santos F.C., que ocasionou na demissão do ex- técnico santista Dorival Jr., o técnico do Atlético/GO, René Simões disse que o futebol brasileiro estava criando um "mosntro", devido a má disciplina apresentada pelo atleta dentro de campo com o seu técnico e com alguns companheiros. Na época até discordei, mas hoje vejo, René estava certo. O futebol brasileiro tem um novo "mostro" chamado Neymar.
Neymar estreou no time profissional do Santos no ano de 2009, mas não teve muito sucesso. No ano seguinte, com o surgimento de novos meninos da Vila como André, PH Ganso e outros e a volta do ídolo Robinho, Neymar teve um primeiro semestre simplesmente espetacular. Após o título da Copa do Brasil foram embora André e Robinho e ainda tivemos a séria lesão de PH Ganso, Neymar ficou "sozinho" na equipe.
Mesmo "sozinho ele continuou acabando com os jogos, fazendo muitos gols, sendo convocado para a seleção de Mano e fazendo gol logo na estreia contra a seleção norte-americana.
Mas, foi agora, nesse começo de ano que Neymar mostrou para o mundo o que ele realmente é, um MONSTRO. Na primeira rodada do Sul-americano que vale vaga para as Olímpiadas de Londres em 2010, Neymar deu um show contra o Paraguai. Em uma exibição de gala ele anotou os quatro gols da seleção brasileira e ainda quebrou no mínimo a coluna de uns 5 jogadores paraguaios.
No jogo de ontem à noite contra a seleção colombiana, devido ao show no primeiro jogo, Neymar foi muito bem marcado e apareceu pouco no jogo, mas quando ele apareceu ele decidiu o jogo. O Brasil vencia por 2x1 e tomava pressão dos colmbianos, quando aos 41 do 2º tempo ele recebeu passe de Willian José, carregou, dribou o zagueiro e soltou um "canudo" de perna esquerda, no alto do goleiro Mosquera que nada pôde fazer.
e agora que o Santos fique esperto, pois, informações vindas do Peru dizem que olheiros de grandes clubes europeus se encantaram com o futebol do garoto.

Excelente post amigo, e acho que o Neymar será muito importante esse ano, nao só pro Santos, mais tambem pra Seleção Brasileira
ResponderExcluir